Brasil Ciência Cirurgia Bariátrica Comportamento Conselho Federal de Medicina Criança doença drogas Escritores Farmácia filhos General Hamilton Mourão Genética Inteligência artificial Internet Jovens Literatura Maconha Mais Médicos Medicina médico Ministério da Saúde Morte Obesidade Pesquisa Pesquisa Científica Renan Calheiros Revista VEJA Ricardo Vélez Rodríguez Saúde Sergio Moro Sexo SUS Tecnologia Transplante Tratamentos Venezuela

Veja Saúde: Como será a medicina do futuro?

No início deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que permitia a interação virtual entre o médico e o paciente. Após pressão de entidades médicas, o CFM recuou e um novo documento está sendo elaborado.

Recentemente, o congresso Global Summit Telemedicine & Digital Health reuniu especialistas das mais diversas áreas para discutir os rumos da medicina e o impacto da tecnologia. De acordo com uma pesquisa divulgada durante o evento, 82% dos médicos paulistas afirmam usar a tecnologia no dia a dia para dar assistência a seus pacientes e 55% não concordam com consultas a distância, mesmo após uma presencial.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale visitou o evento e conversou com especialistas do setor para discutir os rumos do atendimento à saúde no país. Na vídeo, é possível também acompanhar as novidades da área, como os robôs controlados pelo smartphone e os aplicativos para consultas online.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Veja também

  • EntretenimentoO renascimento de Edu Falaschi29 abr 2019 – 12h04
  • Entretenimento‘Vingadores: Ultimato’: tão perfeito quanto pode ser um adeus25 abr 2019 – 16h04
  • SaúdeVeja Saúde: Por que é tão difícil emagrecer? Algumas estratégias ajudam24 abr 2019 – 10h04

Veja essa e outras matérias no site da Veja