Saúde

Google Earth inclui 1 mil novas fotos de satélite para wallpaper

Rose Atoll Marine National Monument é um monumento nacional dos Estados Unidos no Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)Rose Atoll Marine National Monument é um monumento nacional dos Estados Unidos no Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)

O Earth View, plataforma do Google de fotografias de paisagens vistas do espaço, foi atualizado com 1 mil novas imagens, elevando o total a mais de 2.500 paisagens impressionantes. As fotos atualizadas apresentam mais locais em todo o mundo e são otimizadas para as telas de alta resolução atuais – com cores mais brilhantes, imagens mais nítidas e resoluções de até 4K.

saiba mais

  • Google Maps terá informações ao vivo do transporte público em 60 cidades brasileiras
  • Google Earth permite conhecer tradições culinárias de final de ano pelo mundo

Na última década, a coleção foi usada em todo o mundo como papéis de parede para dispositivos Android, protetores de tela para Chromecast e até Google Home. Todas as novas imagens estão disponíveis na Galeria do Earth View, bem como na popular extensão do Google Earth View para o navegador Chrome. O visitante pode acessar um mapa de cores para encontrar paisagens em diversos lugares do globo com sua cor favorita.

Ao todo, 36 milhões de quilômetros quadrados de imagens de satélite foram percorridas pela equipe do Google a fim de encontrar os frames certos. Para preparar a imagem final, o perfil de cores das paisagem foi otimizado e a imagem final foi exportada em ultra-alta resolução.

Confira algumas das paisagens disponíveis no site:

Fotografia do México  (Foto: Reprodução)Fotografia do México (Foto: Reprodução) Fotografia de Israel  (Foto: Reprodução)Fotografia de Israel (Foto: Reprodução) Fotografia do Cape Range National Park, um parque nacional na Austrália (Foto: Reprodução)Fotografia do Cape Range National Park, um parque nacional na Austrália (Foto: Reprodução)
Veja essa e outras matérias no site da Revista Galileu