Saúde

Plataforma de streaming cria HQ gratuita sobre prevenção à Covid-19

Superpoderes contra o coronavírus é uma HQ gratuita que conscientiza a população sobre prevenção do coronavírus (Foto: Social Comics)Superpoderes contra o coronavírus é uma HQ gratuita que conscientiza a população sobre prevenção do coronavírus (Foto: Social Comics)

Nem as histórias em quadrinhos ficaram de fora da mobilização contra o novo coronavírus. A Social Comics, serviço pioneiro e o maior no ramo de streaming de HQs no Brasil, aproveitou para conscientizar a população sobre a importância e a forma correta de se prevenir da Covid-19 através de conteúdo gratuito e em quadrinhos.

Intitulada Superpoderes contra o coronavírus, a HQ está disponível na plataforma, e pode ser acessada por smartphone, tablet ou desktop. Nos quadrinhos, conhecemos Fabiana, uma heroína esperta e perspicaz que mostra como evitar o contágio em situações cotidianas. O vírus, claro, é o grande vilão. De forma leve e descontraída, a história pode servir para tratar sobre o assunto com crianças e adolescentes — além de conscientizar os idoso sobre a importância de se mantr dentro de casa.

saiba mais

  • Como (e por que) se proteger do coronavírus em 6 imagens
  • Álcool em gel: 6 fatos e boas práticas para se prevenir da Covid-19

Nas tiras, temos Fabiana, uma personagem esperta que mostra como evitar o contágio nas situações comuns do cotidiano  (Foto: Social Comics)

Nas tiras, temos Fabiana, uma personagem esperta que mostra como evitar o contágio no dia a dia (Foto: Social Comics)

O quadrinho foi desenvolvido pela Eleven Dragons, empresa de entretenimento que comanda o Social Comics. “Estamos fazendo a nossa parte, acho que esse é o papel de todos nós. No nosso caso, acredito que podemos ajudar na conscientização de uma forma mais divertida”, comenta J.P. Sette, CEO do Social Comics.

Do roteiro à arte final, o quadrinho foi pensado para se aproximar da realidade do leitor e dar voz as pessoas em meio ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus.

Veja essa e outras matérias no site da Revista Galileu